SETE VEZES QUE O HOMEM-ARANHA TEVE QUE MATAR
Cá estou eu, Onslaught Overkill com mais uma postagem informativa sobre os quadrinhos.
Em razão das comemorações do aniversário do KomikerBr, este mês trarei a vocês uma verdadeira coleção de postagens informativas, com curiosidades, traduções (e letragem do Komiker Master), vou enfiar minha opinião na série Eu Vi..., etc. Aguardem!
Bom, o Homem-Aranha é um dos heróis que faz o possível para não matar seus inimigos e essa é uma das razões que gostamos tanto dele. Entretanto, sem sempre tem sido fácil para o Cabeça de Teia manter seu código de ética e acaba reiteradas vezes quebrando o mesmo.
Fizemos uma breve revisão nas suas revistas (que vocês podem ler nos Especiais que o Komiker Master montou e estão disponíveis aqui no KomikerBr: Tudo que você queria ler do Homem-Aranha mas tinha preguiça de procurar Parte I e Parte II), além de reler algumas histórias de universos paralelos e encontramos sete vezes que o Homem-Aranha teve que matar:
1. MORLUM
Durante a série de 2006 "Friendly Neighborhood Spider-Man #3", Peter teve que enfrentar um vampiro chamado Morlum. O malvado estava empenhado em eliminar o Aranha e inclusive chegou a arrancar um olho durante um forte combate. Enquanto o Homem-Aranha estava em uma cama de hospital, Morlum tentou terminar seu trabalho. Mary Jane tratou de se pôr no caminho do vampiro, que não deu muito certo já que Morlun a tirou do caminho com um golpe, deixando o vampiro livre para cabar com o Cabeça de Teia. O herói saltou sobre Morlun, superando-o em força e o mordendo no rosto até matá-lo. Provavelmente é o assassinato mais violento da história do personagem.
2. MOONDARK
O mágico Moondark não teve muita sorte em sua viagem a San Francisco, onde ele usou seus poderes para possuir um lobisomem e forçá-lo a atacar o Homem-Aranha. Quando o lobisomem conseguiu deixar o feitiço explicou ao Teioso que estava acontecendo e nosso herói foi em busca de Moondark. O mago tentou resistir, mas o Aranha acabou jogando-o do topo da Golden Gate, direto para a morte. Aproveitou para adicionar uma piadinha meio cretina: "Nem mesmo eu consigo chorar sobre mágicos derramados". O amigão da vizinhança também tem humor negro!
3. DROM THE BACKWARDS MAN
Este vilão tem as mesmas habilidades que Benjamin Button, crescem em sentido inverso, drenando a energia vital das pessoas para retardar o processo e, claro, isso não se coaduna com o Homem-Aranha. Peter teve a ajuda de Punhos de Ferro quando se dispôs a deter o extravagante vilão e durante o combate o golpearam com um espelho, que se quebrou. Isto, por alguma razão desconhecida, fez com que o processo inverso crescimento acelerasse. Drom foi transformado rapidamente em um bebê até que finalmente desapareceu da existência. Sutil, mas apenas um assassinato.
4. SHADE
Shade costumava ser um vilão cujo espírito estava preso para sempre no plano astral. Mas atraindo inocente para uma prisão em sua dimensão, o permitia desfrutar de 24 horas no mundo real. Isso atraiu a atenção do Homem-Aranha com a ajuda de Doutor Estranho perseguiu o vilão em sua própria dimensão. Em "Amazing Spider-Man # 42 (Agosto de 2002)", o herói consegue jogar Shade na prisão de sua criação que gera uma enorme explosão. Hoimem-Aranha se dispõe a salvar os prisioneiros de Shade e já não se preocupa com o vilão que considera morto. O vilão não voltou a aparecer desde então e assim podemos concluir que Peter estava certo.
5. CHARLEMAGNE
Durante a série de 1987 "Homem-Aranha vs. Wolverine", Homem-Aranha descobriu que uma ex-amante de Logan e atualmente mercenária estava assassinando agentes da KGB. A mulher, de codinome Charlemagne, queria que Wolverine a matasse para evitar cair nas mãos da KGB. Não sendo um fanático de suicídio assistido, o Homem-Aranha partiu para detê-los e entrou em conflito com Wolverine. Durante a batalha, Aranha recebeu um ataque em suas costas e se virou dando um tremendo golpe destinado a Wolverine, mas acabou acertando Charlemagne. A espiã consegiu a morte que tanto buscava e o Teioso passou anos tentando superar a morte que ocorreu naquele dia.
6. TIO BEN PARKER
Com grande poder, vem uma grande responsabilidade. As sábias palavras de Tio Ben caíram nos ouvidos surdos quando um Peter, com seus poderes recém encontrados, os utilizou para ser famoso no ringue, chegando inclusive à televisão e deixando ocorrer crimes mesmo podendo evit-alos. Isto piorou quando ele descobriu que um dos ladrões que havia deixado escapar foi o causador da morte de seu tio Ben. Peter pode não ter matado diretamente seu tio mas a indiferença em seus atos foi a arazão do acontecido. Um erro que nunca mais voltaria a cometer.
7. TRACER
Durante The Amazing Spider-Man # 525 (dezembro de 2005), Homem-Aranha teve um encontro fatal com o vilão Tracer. Aparentemente um simples ladrão de banco, mas Aranha descobriu que ele havia visitado sua tia May e isso o enfureceu. Perseguiu o vilão e depois o estrangulou com sua teia. Pouco depois descobriu que Tracer era apenas um robô, imitando a aparência de um ser humano, ao melhor estilo Westworld, mas o Teioso não sabia disso, então eu definitivamente considero este ataque como assassinato.
Como disse lá no início (e sei que muitos vão ter preguiça de voltar), vocês podem baixar algumas dessas histórias nos links abaixo:
Tudo que você queria ler do Homem-Aranha mas tinha preguiça de procurar Parte I e Parte II
0 comentários:
Postar um comentário