Especial Alex Ross | Mega | Pdf | Rar | Cbr
Nelson Alexander "Alex" Ross (nascido em 22 de janeiro de 1970) é um ilustrador de história em quadrinhos escritor/artista americano conhecido principalmente por seus trabalhos pintados em Historias em quadrinhos, capas em HQs e design, aclamado pelo realismo fotográfico de seu trabalho. Ross é, de longe, o mais proeminente pintor dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado mito|místico dos super-heróis. Nos últimos dez anos a maioria de seu trabalho foi direcionado para as duas grandes editoras do gênero, a Marvel Comics e a DC Comics. Ele também é co-criador da série Astro City, que explora o mito de super-heróis.
Por causa do tempo que Ross leva para produzir sua arte, ele atua principalmente como ilustrador de capa para as revistas em que trabalha.
Chega de balela e blá-blá-blá...
1. O Reino do Amanhã
Para saber mais dessa obra de arte, acesse AQUI um super review que o Komiker Master fez.
2. Tio Sam
Um homem vaga pelas ruas dos EUA se dizendo o próprio Tio Sam, símbolo daquele país. Desnorteado, ele é assombrado pelos erros que o país que representa, cometeu. Porém, algumas vezes, ele tem a certeza de que é apenas uma pessoa como outra qualquer e que está apenas passando por algum tipo de surto. Tem visões do passado e até mesmo encontra os símbolos de países como a Inglaterra, França e Rússia, que já foram tão grandes quanto ele é hoje.
Sam, ou quem quer que ele seja, ainda tem que assistir a um comício onde um político acaba por dizer o que realmente todo político pensa e faz. Neste momento a história se torna universal, e não apenas a dos EUA, já que os corruptos estão em todo lugar. Quando ataca um homem fantasiado de Tio Sam, o velho acaba indo parar na cadeia. Afinal, quem ele realmente é?
Uma das grandes histórias em quadrinhos em que Alex Ross se envolveu, com suas ilustrações realistas. Muito mais do que entretenimento, Tio Sam é uma leitura para reflexão e é uma crítica feroz ao país onde ela foi criada. Provavelmente, se fosse um livro, teria causado até alguma polêmica, mas como é apenas "gibi", passou em brancas nuvens.
3. Batman - Guerra ao Crime
A história – escrita por Paul Dini -, de modo geral, é bem simples, voltada sobre as preocupações de Bruce Wayne a respeito da Baia de Gotham, onde um conhecido milionário planeja transformar a zona residencial em um centro comercial, expulsando dali todos os seus moradores. Enquanto isso, como Batman, Bruce se depara com a intensa violência das ruas, que acaba por fazê-lo acompanhar a vida de um garoto cujos pais morreram assassinados e o faz refletir sobre o que o assassinato de seus pais influenciou e moldou a sua vida. Apesar da base simples, essa forma mais filosófica a respeito do Batman, mostrando suas dúvidas e motivações que fazem Batman: Guerra ao Crime ser uma histórica única e essencial do Cavaleiro das Trevas.
Ao meu ver, o grande ponto da história é a presença constante de Bruce Wayne, algo que a tempos vem sendo colocada de lado e apenas o Batman aparecendo
4. Mulher-Maravilha - O Espírito da Verdade
A trama é toda narrada pela Princesa Amazona, que mesmo salvando vidas em seus atos, não é bem vista pelas pessoas. Muitos lhe julgam e consequentemente acabam ignorando o “esforço” que ela faz em prol da paz, visando a vida e o bem estar da humanidade. Ainda assim, Diana possui o cargo de Embaixadora Amazona, o que lhe permite acesso ao Conselho do Estado. Mas o contraste lá dentro também é explícito. Mesmo com suas boas intenções, a Mulher-Maravilha percebe que sua presença incomoda.
5. Super-Homem - Paz na Terra
Quando se aproxima o natal em Metrópolis, o Super-Homem começa a ponderar com um certo desconforto sobre o cruel abismo que separa os poucos privilegiados dos muitos destituídos que beiram a inanição.
Decidido a ajudar fazendo de si mesmo um exemplo, o Homem de Aço resolve empregar todos os seus incríveis poderes num esforço titânico para aliviar a fome no mundo. Apesar do cinismo e das dificuldades que ele encontra nesta tarefa, seu maior presente para o planeta é uma inegável mensagem de paz e esperança
6. Shazam - O Poder da Esperança
Em Shazam!: O Poder da, Esperança veremos o herói atendendo aos pedidos das crianças doentes de um hospital, fazendo com que “seus desejos tornem-se realidade. Com roteiro de Paul Dini, Power Of Hope traz a história narrada do ponto de vista do herói, sendo que, por vezes, veremos Billy Batson e seu alter ego, o Capitão Marvel, envolvidos numa aventura, que combina histórias em quadrinhos com livros ilustrados para crianças.
7. Batman e Super-Homem - Confiança
Uma curta história de Batman e Superman escrita por Alex Ross. Em nove páginas, a cumplicidade dos heróis é mostrada nas últimas consequências. Uma cumplicidade de amizade e de confiança no senso de justiça de Batman.
8. Liga da Justiça - Origens Secretas
Dezessete heróis que juraram proteger a humanidade. Mas quando o desafio é grande demais, eles se juntam numa poderosa equipe conhecida como Liga da Justiça. Conheça as origens desses heróis, que os levaram a serem capazes de feitos inimagináveis.
9. Mythology
Esse dispensa qualquer resenha ou apresentação, mas...
É apenas uma coletânea de todos os trabalhos que o Alex Ross fez pra D Comics.
10. Liga da Justiça - Liberdade e Justiça
Um vírus ameaça não só a Liga da Justiça, mas o próprio mundo. O mundo perde a fé na Liga da Justiça, mas eles conseguem resolver tudo no final (como sempre fazem) e Caçador de Marte explica que a Liga tira tanta inspiração dos povos do mundo, como as pessoas do mundo à eles . Ross e Paul Dini produziram esta revista.
11. Justiça
Eles são conhecidos como Os Maiores Super-Heróis do Mundo. Porém, os integrantes da consagrada Liga da Justiça da América estão prestes a aprender que não são os únicos capazes de se unir por um objetivo em comum. As mentes criminosas mais mortais de nossa era aparentemente estão agindo juntas, com um surpreendente plano... que procura perpetrar um bem que nem a LJA é capaz! Mas algo de obscuro se esconde sob a superfície dessa busca. Conseguirá a Liga sobreviver tempo suficiente para descobrir a verdade?
12. Marvels
Essa talvez seja a mais icônica e clássica obra do Alex Ross. Foi a que mostrou ao mundo todo o potencial de sua arte, além de ser um resumo de toda a história da criação dos personagens da Casa das Ideias em um único volume.
A população dos Estados Unidos do final dos anos 30 é surpreendida pelo inesperado aparecimento de pessoas fora do comum, com poderes e força sobre-humanas. Para uns, elas representam uma ameaça em potencial; para outros, como o fotógrafo Phil Sheldon, elas são maravilhas.
A obra se divide em quatro partes. A primeira, ambientada nos Estados Unidos de 1939, apresenta o personagem principal da minissérie, o jovem fotógrafo Phil Sheldon, e seu fascínio pelos seres especiais que surgiram do nada e que defendem (ou atacam) os inocentes. São abordados o Tocha Humana original, Namor, Capitão América e Buck.
Na segunda, passada alguns anos depois, ocorre o boom dos heróis e vilões superpoderosos, além de alguns fatos importantes do Universo Marvel, como a origem dos mutantes (e o ódio da população por eles), o ressurgimento do Capitão América, o casamento de Reed Richards com Susan Storm (detalhe para a presença, na cerimônia, de vários heróis e dos Beatles) e o nascimento das Sentinelas.
A terceira parte se prende à invasão de Galactus e à luta do Quarteto Fantástico, junto com o Vigia e o Surfista Prateado, contra o gigante.
E a última centra-se no lançamento do livro de fotografias de heróis feito por Sheldon, intitulado Marvels, no Homem Aranha e na amizade entre o fotógrafo e a adorável Gwen Stacy. O ápice da trama é o trágico destino da então namorada de Peter Parker nas mãos do Duende Verde – fato marcante na vida do aracnídeo.
13. Terra X
Num futuro não tão distante, todos os humanos desenvolveram poderes e os mutantes passaram a ser os senhores da Terra.
Os super-heróis, que por décadas defenderam o planeta, se transformaram em meras relíquias do passado. Muitos deles, como o Tocha Humana e a Mulher Invisível, estão mortos. Outros estão bastante modificados, como Namor, que tem metade do corpo sempre em chamas, depois que foi "amaldiçoado" por Franklin Richards, por ter assassinado o Tocha; e Reed Richards, que após a perda da família mudou-se para a Latvéria e passou a usar a armadura do falecido Dr. Destino, para poder transitar dentro da fortaleza do vilão.
Nesse cenário, Aaron Stack, mais conhecido como Homem-Máquina, é "convocado" para ir à lua. Lá, Uatu, o Vigia, praticamente determina que, a partir daquele momento, o heroico robô o substituiria na missão de observar a Terra, pois esta passará por uma irreversível transformação.
Enquanto o Vigia vai contando uma nova versão da criação dos planetas - com grande participação dos seres conhecidos como Celestiais -, o Homem-Máquina, agora chamado apenas de X-51, vê toda a história do Universo Marvel ganhar detalhes que, até então, ele ignorava por completo.
X-51 vê os Inumanos voltarem repentinamente à Terra, num momento em que o novo Caveira Vermelha, um jovem com extraordinários poderes mentais, domina quase todos os seres e decide que será o mundo será seu reino.
Para impedi-lo, um obstinado, cansado e careca Capitão América e seu parceiro, Wyatt Wingfoot. Mas será que mesmo o mais determinado dos super-heróis será páreo para este vilão? E o que o Sentinela da Liberdade pode fazer em relação ao futuro do planeta, que está prestes a sucumbir ante inimigos muito mais poderosos?
14. Universo X
A Terra está em estado de guerra civil. A morte do embrião celestial no núcleo do planeta levou à repolarização do planeta, ameaçando extinguir a humanidade. Paralelamente, a população alterada pela ação das névoas terrígenas dos Inumanos insurge-se contra seus ex-protetores, os super-heróis, que desejam reverter as mutações eliminando as névoas da Terra com a ajuda das Tochas Humanas de Reed Richards. Em meio ao caos, uma figura sinistra parece manipular os eventos para atingir seus próprios objetivos.
15. Paraíso X
A história conclui a saga do possível sombrio futuro do Universo Marvel. No volume anterior, o Capitão Marvel liderou uma cruzada contra a Morte e a derrotou. Mas, agora que ela está "morta", ninguém mais poderá morrer: os doentes terão que permanecer agonizantes nos hospitais, com o corpo alquebrado, além de qualquer ajuda e redenção. Não há nenhum Paraíso à sua espera, assim como nenhum fim para seu sofrimento. Diante de tamanha tragédia e dor e da constatação de que o fim da Morte acarretou um problema ainda maior, caberá aos super-heróis remanescentes buscar uma solução para essa triste sina, o que não será alcançado sem provação e sacrifício. Paraíso X reúne alguns dos mais importantes personagens do "Casa das Ideias", como Homem-Aranha, Capitão América, Demolidor, Justiceiro e outros.
16. The Dynamite Art of Alex Ross
As interpretações pintadas e realistas que Alex Ross fez de super-heróis icônicos o tornaram um superastro dentro e fora do mercado de quadrinhos.
Reunindo todas as ilustrações de capa que o artista fez para a editora, juntamente com esboços, designs, layouts, trabalhos internos e a lápis (incluindo uma gama de artes jamais publicadas), e contendo comentários do próprio Alex Ross sobre cada trabalho.
17. Exterminador do Futuro - Terra em Chamas
Deixei pro fim aquele que é o primeiro trabalho do Alex Ross para os quadrinhos (ao menos de destaque). Não é nada de excepcional, mas é uma história bem legal.
Aqui vemos, em comparação a todas as outras revistas citadas acima, o quanto a arte do Ross evoluiu.
Em 2041 num tempo pós-apocalíptico, John Connor esta à frente da resistência com um bando de soldados desesperados contra a toda-poderosa Skynet e seus exércitos de máquinas e robôs sencientes, tentando deter o uso de seu arsenal nuclear para finalmente aniquilar a raça humana. E mais uma ameaça ronda o exército humano, a Skynet está completando os testes finais de seu mais novo Exterminador, o modelo Aurora.
6 comentários:
Simplesmente INCRÍVEL!!!!!!!
Parabéns pelo excelente post!
Ótimo trabalho!
seu blog é uma mina de ouro,parabens amigo
Opa, acho que os links expiraram!
Uma pena os links estão off !
Uma postagem excepcional, pena os links estarem off.
Mesmo assim, grato.
Postar um comentário