Na seqüênciadas publicações nacionais, trago a vocês uma HQ publicada em sentido horizontal, onde Deodato Filho (hoje internacionalmente reconhecido como Mike Deodato Jr.) ilustra um roteiro assinado por seu pai com o personagem Ninja (cujo visual lembra um pouco aquele Fantomas - A Ameaça Elegante que era publicado pela Ebal). Basta ler para perceber que a paixão por super-heróis, e o talento inegável para desenha-los já vêm de longe, em traços requintadíssimos. Confesso a vocês que prefiro estes desenhos desta história do Ninja a qualquer coisa que o brilhante Deodato Jr. tenha feito pela Marvel - mas entendam que é um gosto de leigo, de quem não sabe desenhar uma linha reta usando uma régua, ou seja, é muito mais um sentimento afetivo do que uma opinião técnica, portanto (texto adaptado do Bigorna).
Faço minhas as palavras do grande sábio José Salles.
Faço minhas as palavras do grande sábio José Salles.
1 comentários:
Prezados amigos do Kmikerbr,
Achei muito interessante e IMPORTANTE, essa iniciativa de escrever e postar a respeito da "Memória do quadrinho brasileiro".
Num país tão sem memória e sem interesse de preservar o seu passado, esta iniciativa é muito boa, afinal "A nação que não venera seu passado, a sua história, não terá um futuro".
Parabéns pela iniciativa e esperemos por novos posts.
Abraço
Sabino
Postar um comentário