Na primeira vez em que li alguma coisa sobre Fábulas – série da linha Vertigo da DC -, torcer o nariz foi minha reação. Não sei, mas, naquele momento, aparentemente, não estava no clima certo – somente isso para explicar o porquê de não ter sido arrebatado, como fui agora, por esta que é, desde já, uma das mais interessantes HQs dos últimos tempos.
Para muitos, Fábulas é herdeira direta de Sandman – os órfãos de Morpheus insistem nesta tecla; acredito que não é bem por aí. A série de Bill Willingham – criada em 2003 e desde então um sucesso entre os fãs de HQs – detém vida e qualidades próprias: segundo o autor, desde criança imaginava o que aconteceria se os personagens de contos de fadas e fábulas fossem retirados de seus universos originais.
Que caminhos percorreriam tais personagens? Qual teria sido o destino de Chapeuzinho Vermelho depois da morte do Lobo Mau? O que aconteceu com a Branca de Neve depois de se casar com o Príncipe Encantado? Todas as fábulas vivem felizes para sempre? Willingham formula algumas alternativas interessantes para estas e outras perguntas – algumas
respostas são, na maioria das vezes, nenhum pouco infantis.
A verdade é que Fábulas – lançada no Brasil inicialmente pela Devir e agora sob os cuidados da Pixel Media – nos conduz através das desventuras das fábulas e seu exílio em nosso mundo. Expulsos pelo misterioso Adversário, muitos dos personagens das histórias de Esopo, Grimm e tantos outros buscaram refúgio em nosso mundo depois que as tropas do invasor inimigo passaram a perseguir e destruir um a um os reinos destas criaturas.
Fundaram, depois de sua chegada ao mundo dos humanos, uma comunidade conhecida como Cidade das Fábulas, nos arredores de Nova York, e, ora liderados pela Branca de Neve – depois que essa, traída pelo Príncipe Encantado, desencanou dos bonitões –, se organizam para aquela que pode ser a batalha final contra o Adversário.
Um grande sucessos do selo Vertigo nos EUA, Fábulas é uma visão extremamente divertida e original daqueles personagens fantásticos que povoaram a infância de todos nós! Finalmente, poderemos saber por onde andam o Barba Azul, os Três Porquinhos, a Bela e a Fera, os Sete Anões, João e o Pé-de-Feijão e tantos outros...
Fonte:
http://www.disruptores.com.br/?p=386
http://www.devir.com.br/hqs/fabulas.php
Para download das estórias, clique abaixo:
http://www.esnips.com/web/smartinsfilho-Fabulas
5 comentários:
Realmente se vc ler a partir do primeiro número lançado em português, achei q não dava para se interessar muito pela história. Depois q lançaram as edições especiais, contando mais detalhadamente os fatos que levaram as fábulas ao nosso mundo, aí sim se tornou mais interessante.
Gosto muito dessa série. Pena que ainda não traduziram as últimas edições (depois da 56 em diante)
Aproveito também para dar os parabéns a Sérgio pela iniciativa do blog
Cara, estava louco para baixar a série. Esses dias fui numa livraria, só que tava sem grana, aí como ia ficar lá á tarde toda, peguei algo pra ler, sentei e fiquei lendo mo na boa. Peguei o 1º encaderno de Fábulas. Adorei, mas não deu pra terminar, eu fiquei louco pra ver a continuação. Aí vocês colocaram aí! Adorei! AH! Amei o blog. Mas como a Lori disse, pena que ainda não traduziram as últimas edições. Alíás, vocês vâo traduzir ainda ou desistiram do projeto?
Aprendi muito
Colega,por favor se puder coloca de novo esta fábula por favor.Tenha dó ,não me deixe morrer de sede em frente ao mar.
Postar um comentário