• Da pré-história dos quadrinhos ao pós-modernismo gibístico!

    CONAN COMPLETO




    Bom, como os frequentadores deste blog sabem, sou um fã do Cimério de Bronze e após anos e mais anos consegui reunir em um único HD Virtual o máximo que pude deste personagem que é uma verdadeira obra da literatura mundial. Segue abaixo, uma descrição do personagem e de toda o seu universo, que é único e inigualável.

    "Conan, o Bárbaro é o maior personagem da literatura de fantasia heróica -- ou "espada & feitiçaria" (sword and sorcery). Criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932. Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword" (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter.

    As histórias de Howard sobre Conan -- e também sobre Kull, o rei da Valúsia, uma criação anterior a Conan -- ajudaram a definir o formato da fantasia heróica como subgênero da fantasia: A ênfase em um herói que é um poderoso guerreiro, hábil espadachim, de disposição violenta e contrária às hipocrisias e fraquezas da civilização, e que sempre se defrontava com ameaças sobrenaturais sobre as quais sempre prevalecia, fossem elas magos, demônios ou outras criaturas de eras perdidas no tempo.

    No começo da década de 70 a editora Marvel Comics começou a publicar histórias em quadrinhos de Conan, com estrondoso sucesso, e esse é o meio a que sua imagem ficou mais vinculada. Os quadrinhos de Conan foram editados pela Marvel até 2004, quando a editora desistiu dos direitos do personagem, que foram adquiridos pela Dark Horse Comics, que começou então a publicar a premiada revista Conan, mais um sucesso de crítica e de público.

    Conan foi adaptado com muito sucesso para o cinema por duas vezes nos filmes Conan, O Bárbaro (em 1982) e Conan, O Destruidor (em 1984) e mais recentemente Conan - O Bárbaro (2011). Nos dois primeiros (clássicos), Conan foi interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger e no mais recente por Jason Momoa.

    Era Hiboriana

    Saiba, ó príncipe, que naqueles anos em que os mares sorveram Atlântida e os vislumbres de cidades, e à época do surgimento dos Filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, durante a qual os reinos de esplendor se espalharam pelo mundo como miríades de estrelas sob o manto azul dos céus - Nemédia, Ophir, Brithúnia, Hiperbórea. Zamora, com suas mulheres de cabelos escuros e torres assombreadas por aranhas misteriosas; Zíngara e a nobreza; Koth, fonteiriça com as terras pastoris de Shem; Stygia, com as tumbas vigiadas por fantasmas; Hirkânia, e os cavaleiros vestidos de aço e seda e ouro. Porém, o reino mais orgulhoso do mundo era a Aquilônia, soberana do Ocidente sonhador. Nesta época surgiu Conan da Ciméria, cabelos negros, olhar sombrio e espada na mão, ladrão, saqueador, assassino, assolado igualmente por gigantescas crises de melancolia e jovialidade, para pisotear os adornados tronos da Terra com suas sandálias." (Crônicas da Nemédia)

    As histórias de Conan e de alguns outros personagens de Howard se passam na fictícia Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida, posterior à suposta submersão de Atlântida, segundo L. Sprague DeCamp, doze mil anos atrás, segundo outro autor, Dale Ripke, trinta e cinco mil anos atrás.

    O excerto acima foi retirado do livro publicado pela Editora Conrad no Brasil[1], com os contos originais de Howard. A tradução deixa a desejar, inclusive, a referida citação contém erros que foram reproduzidos fielmente.

    Ciméria

    Conan é natural da fantasiosa Ciméria, um reino fictício do norte, considerado místico e bárbaro pelos mais civilizados reinos do Sul e que, geograficamente, corresponderia aproximadamente às Ilhas Britânicas. Os cimérios eram, supostamente, descendentes decaídos dos antigos atlantes e eram conhecidos por sua belicosidade, habilidade em escalar obstáculos e ódio aos atarracados pictos e aos ruivos vanires, dois outros povos com os quais disputavam fronteiras.

    Quem é Conan

    Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo, tendo lutado ao lado dos loiros aesires sendo, posteriormente, escravizado pelos hiperbóreos. Escapando, atuou como saqueador, mercenário e pirata, sendo esta fase uma de suas mais marcantes devido a seu grande amor, a morena Bêlit, mais conhecida como a Rainha da costa Negra, que veio a falecer nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar. Durante sua vida enfrentou guerreiros, feiticeiros, monstros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo criaturas dimensionais. Após inúmeras aventuras, aos quarenta anos, Conan conseguiu se tornar rei da Aquilônia, que, junto com a culta Nemédia, constituíam as mais altivas e poderosas nações hiborianas. Isto se deu após uma sangrenta guerra civil, quando o cimério estrangulou o traiçoeiro regente anterior, Numedides, e usurpou o trono. Após algumas tentativas deposição, ele teria se casado com a cortesã Zenóbia e tido filhos com a mesma. Depois de cerca de trinta anos no poder, com cerca de sessenta e oito anos, Conan teria deixado o reino para seu filho mais velho, Conn, e partido para o enigmático Oeste, onde, após uma contenda nas misteriosas Ilhas de Antillia, remanescentes da desaparecida Atlântida, teria rumado com velhos companheiros de seus tempos de pirata ao obscuro continente de Mayapan, sendo que até aqui constam suas crônicas.

    Personalidade e habilidades de Conan

    Conan é descrito como ladrão sagaz, mercenário e assassino frio, formidável guerreiro, com olhos sombrios e mãos sempre prontas a empunhar uma espada. Vaga pelo mundo, por luta, ouro, mulheres e vinho. Detesta particularmente a magia e todos os seus praticantes. Ainda assim, ele conserva um certo príncipio ético de justiça, o que o faria, por exemplo, defender pessoas indefesas, depor governantes mesquinhos, etc. Seu deus é Crom, considerado distante e que pouco liga para o destino dos homens. É considerado invencível no combate de espadas. Possui força física avantajada e reflexos e sentidos aguçados. Ele também é um líder nato e excelente estrategista militar.

    Constantes nas histórias de Conan

    Duas constantes nas histórias de Conan são as aparições quase que obrigatórias de seres sobrenaturais grotescos e mulheres inversamente belas. Dentre estas, além da Rainha da Costa Negra, apareceram com destaque em suas aventuras as guerreiras Red Sonja (nos quadrinhos) e Valéria. Quase todas as bestas acabam inevitavelmente sendo mortas por Conan, e quase todas as mulheres, seduzidas por ele. Suas aventuras são sempre bastante violentas, repletas de ação, sendo que os reinos mais civilizados são mostrados como antros de corrupção, decadência, libertinagem e burocracia. O motivo disso seria a grande decepção de Howard com os rumos da sociedade moderna. Por isso, em suas histórias, aqueles que são chamados de bárbaros é que são geralmente os guardiões de uma certa ética.

    Fonte : Wikipédia"
    Antes de colocar os links para as revistas, relembro a todos os contos escritos por Robert E. Howard:

    CONTOS DE CONAN

    CONTOS CONAN EM INGLÊS


    Aos fãs de gibi e do Cimério, divirtam-se:
    Obs: Devido a um problema de espaço no 4Shared (Tô usando 165% da capacidade) tive que reuppar a edição #110 da Espada selvagem no Mediafire. APROVEITEM, POIS NÃO SEI QUANTO TEMPO O 4SHARED VAI ME PERMITIR USAR ESSA SOBRECARGA NO HD.


     Povo, eu realmente não lembro onde eu achei as revistas, mas lembro que algumas dessas aí foram do saudoso HD Virtual do Rapadura no IG e no finado F.A.R.R.A., muitos foram encontrados em buscas direta no 4shared, Rapidsearch e por aí vai.
    Caso alguém informe quem foi o Uploader original, avise que terei o maior prazer de colocar aqui, mas como não sei: OBRIGADO A TODO(S) O(S) UPLOADER(S) E SCANERS.

    LEIAM SEM MODERAÇÃO!

    26 comentários:

    Anônimo disse...

    Obrigado por compartilhar.

    Estes itens dão erro no download:

    A Espada Selvagem de Conan (BR) - 110 de 205.cbr

    Conan Rei - 05 de 24.cbr

    KOMIKER MASTER disse...

    Caro Anônimo, testei aqui e funcionou normal.
    Tenta novamente, caso o erro permaneça colocarei em outro servidor.

    Att.

    Cleiton disse...

    Bom dia, valeu pelo posto cara, mas tem dois itens dando erro: A Espada Selvagem de Conan (BR) - 110 de 205.cbr e Conan Rei - 05 de 24.cbr. Esse blog 1000 cara.

    KOMIKER MASTER disse...

    Arquivos devidamente substituídos e funcionando 100%.
    Qualqier problema em algum outro é só avisar.

    Att

    Marcos disse...

    O número 5 de "Conan Rei" está OK agora, mas o 110 de "A Espada Selvagem" continua com erro. A janela fica vazia e aparece isto na URL:

    http://www.4shared.com/linkerror.jsp?ed=63617573653d313735392d64632d6e6f2d73746f72652d666f6c6465722d4944

    Grato pela atenção!

    KOMIKER MASTER disse...

    Fuck!
    Relaxem, hoje ainda dô um jeito hehe.
    Obrigado pelos avisos e avisem sempre que houver algum erro.

    att

    Cleiton disse...

    Boa noite, conseguiu arrumar o link da A Espada Selvagem de Conan (BR) - 110 de 205.cbr?

    KOMIKER MASTER disse...

    Links devidamente corrigidos.
    APROVEITEM ENQUANTO ESTÁ NO AR.
    O 4Shared pode tirar do ar a qualquer momento.

    Cleiton disse...

    Valeu cara!!! Brigadão.

    Guga disse...

    Komiker Master,

    Quem Crom te ilumine por manter acesa a chama do Cimério de Bronze! Tenho ainda todas as edições físicas da revista mas confesso que fica bem trabalhoso procurar uma revista específica. Muito obrigado! Falando nisso, vc conhece alguma fonte da publicaçoes da editora Mythos? Abraço.

    Anônimo disse...

    Muito obrigado MESMO
    vai me economizar muito trabalho do q ter q baixar por gerenciador de arquivos !!

    Black Sun disse...

    Você realizou um sonho antigo meu! Que Crom de abençoe!

    Ed de Vortex disse...

    Cara, muito obrigado mesmo, de coração. O nêgo fazer um post desses, completíssimo é incrível. Olha, lágrimas nos olhos. Parabéns mesmo.

    Leonardo disse...

    Pois é pra variar já esta off, "No files in this folder"....estarei acompanhado, se for possível compartilhar novamente os links eu agradeço, Parabéns pelo Blog!!!!

    Anônimo disse...

    Cara plz sobe dinovo

    João disse...

    Caro amigo!
    Que te dar os parabéns pelo excelente blog e continue assim que irá bem mais longe.

    Sabe me dizer se nessa sua coleção de Conan tem uma com desenhos do Eugene Colan e Pablo Marcos? Na edição americana é a SAVAGE SWORD OF CONAN 33.

    Grato pela atenção e até a próxima.

    MANOEL SOARES disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    MANOEL SOARES disse...

    valeu cara por postar essa raridade é sempre bom lembrar o passado.Ainda tenho algumas revista do cimério mais não a coleção completa.

    Roger Hetfield disse...

    Puxa, cara, valeu. Que blog sensacional. Mas a pasta do 4shared não abre. Diz que não há autorização do proprietário. Dá pra liberar de novo, please? Bateu até tristeza aqui. :'(

    KOMIKER MASTER disse...

    Vamos a explicação:
    O 4shared bloqueou minha conta e não posso mais habilitar a share, ou seja, sem compartilhamento.
    Mas, como sou chato estou colocando tudo em um novo servidor e até sexta que estará tudo normal e vocês poderão baixar "Conan - Completo".

    Roger Hetfield disse...

    Valeu! Aguardando ansiosamente. Esse blog é foda!

    Anônimo disse...

    Show de blog, completo e eclético.
    Aproveitando, vi uma nota acima que comentava sobre o problema de download do Conan no 4Shared.
    Como ainda está fora nessa data (julho/14), gostaria de saber se o amigo pretende reupar essa maravilhosa coleção do Conan.
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho.
    Márcio

    KOMIKER MASTER disse...

    Vou reupar sim.
    Alias, já estou fazendo isso, mas como são mais de 10Gb leva um tempo.
    Aproveitando, vou reupar e ampliar a postagem.

    klals souza disse...

    oi, como faco pra baixa os arquivos?
    quando tento baixar, diz que eu tenho que ter permicao. como consigo essa permicao?

    klals souza disse...

    oi de novo, perguntei algo sobre cm baixar os arquivos, mas lendo os comentarios, vejo que vc ja havia respondido a alguem.(Vamos a explicação:
    O 4shared bloqueou minha conta e não posso mais habilitar a share, ou seja, sem compartilhamento.
    Mas, como sou chato estou colocando tudo em um novo servidor e até sexta que estará tudo normal e vocês poderão baixar "Conan - Completo".) Como a resposta ja tem um tempinho, vc la colocou em um novo servidor?

    Cavaleiro disse...

    Foi achado legal, mas infelizmente os links estão off.

    Prato cheio de gibis (CTRL+F)

    100 balas 1001 Comics 2 Clicks para o Inferno 2001: Odisseia no Espaço 365 Samurai e alguns copos de arroz A Arte da Guerra em Quadrinhos A Canção da Magnun A Casta dos Metabarões A Era Metalzoica A Guerra de Luz e Trevas A Ilha do Tesouro A Lenda de Isis A Magia de Aria A Marca da Feiticeira A Morte do Capitão Marvel A Saga de Thanos A Teoria do Caos A Vingança do Submundo a voz do fogo adaptações adulto Adventures in the dc universe Alien All Star Comics America's Greatest Comics American Flagg Apache Skies Aquaman Arena Arkadian Arqueiro Verde artbook As Aventuras de Luther Arkwright Ás Inimigo asterix Átomo aula de gibi Avatar Press Avengers Aventuras de um empregado japonês Azul é a cor mais quente Bad World Badlands Ballistic batman beatles Behind Watchmen beowulf Biblia Bibliografia biografia Black Kiss Black Phanter Black Terror Blade Runner Blanche Epifany Blood Blueberry Boas Festas Bone Bump Caçadora calendário capas Capitão América Caricaturas Cartas Selvagens Cartões de Identidades cartoons Cavaleiro Solitário Cerebrus Champions Classic Chernobil cicatrizes Clássicos ilustrados Codex Arcana Coisa coletânea Colossus Comic Book Encyclopedia Comic Canceled Cavalcade comics Conan Concreto Contatos Imediatos do Terceiro Grau Contos Contos de Asgard Coringa corto maltese crossover Curiosidades Cyblade Darkness Dawn Dc Universe Online Legends demolidor Demônio da mão de vidro dentes-de-sabre Destrutor Diabolik dicionário Dick Tracy Disney divine right do inferno doctor solar documentário dolly Doom Patrol Dr. Estranho Drácula Dreadstar druuna Duna Echo El Diablo Elektra Elric elseworld em espanhol Em Francês Em italiano Emily The Strange Enciclopedia Epic Ilustrated Especiais Espectro Eternals Eu sou a lenda Eu vi... Exterminador 17 Exterminador do Futuro fables fábulas Falcão Negro Fangoria Comics Fantasma Fathom Fera filmes Firekind Flash Flash Gordon fontes para diagramação four star Fusão Galactus Gandhi Gerações Ghost Rider GI Joe gibis Girl & Boy Golem graphic novel Guarda Rato Guerra Kree Skrull Guerras Secretas Guerreiro guia Gun Runner Gunfire Harbinger Harley Quinn hawkman Haywire hellboy Hellraiser heroes Heróis em Ação Hieroglyph História da França Histórias curtas Holy Terror homem-aranha homem-de-ferro How to draw Howard the Duck Hq Européia Hulk Huntress ilustrações immortel Independência do Brasil Infestation Inimigos Comuns Invisíveis Iron and the Maiden Ivan Brun jogo Jonah Hex Jonny Double Jornada nas Estrelas Joseph Judge Dredd Justiceiro Kamandi Kitty Pride komiker Krazy Cat Kripta Krishna Lanterna Verde last man Last Planet Standing Legião Alien Legião dos Super-Heróis Leitura da semana LEOG Liefeld liga da justiça liga extraordinária livro Lobisomem Loki Lone Ranger Lorde Takeyama Man of Steel Mansão dos Segredos Marada Marshal Law Marvel Adventures marvel atlas Marvel Treasury Menz Insana Modern Master Modesty Blaise monstro do pântano Moonshadow Mordillo Morto do Pântano mortos-vivos mouse guard Ms. Marvel mulher maravilha Mulher-Gato músicas Namor Nick Fury Novo Universo O Detetive Sem Nome O Fantasma O Hobbit O Jardineiro Molhado O Livro das Trevas O monge e o demônio O Sombra Obergeist Oldboy oneshot Ópera gráfica Os Pequenos Perpétuos Pantera Negra pergunta Pernalonga Phantom Pinóquio Piratas do Tietê Pixotes Poder Supremo Popeye Power Company Predador pride of bahgdad primeira edição Príncipe Valente programa promethea quadrinho alternativo quadrinho nacional quadrinhos Quarteto Fantástico Ramayana Reinos Esquecidos Retenção Robotech ROM Runaways sandman Sargento Rock scketchbook Secret Agent X-9 Secret City Segunda Guerra Mundial Sem Comentário Shadowhawk short stories Silver Age of Comics silver star Silver Surfer Sin City Six from Sirius Sky Doll smax sounds spirit Star Trek Star Wars stardust Starman Strange Tales Strange Tales MAX Strangers in Paradise supeman super-homem Superboy Superhero woman supremo Supremos Surfista Prateado Tales of Mystery Tarzan Terminator Terra terror Thanos The Human Race The Mighty The Milkman Murders The Nazz The Nine Rings of Wu-Tang The Spirit of the Tao The Thnig from Another World The Twilight Zone Thor thunderbolts Tio Patinhas tirinhas tom strong top 10 Top Cow top ten TOP TOP TOP TOP-NOTCH COMICS Torneio de Campeões Transformers Transmetropolitan Trapalhões trinity Turma da Mônica Two-fisted Ultra-sete Usage Yojimbo v de vingança Vampirella veils Vigilante Vincent & Van Gogh vingadores Viúva Negra Void Indigo wanted War of the Independents Warlord watchmen what if wildstorm Witchblade wizard Wolverine Woman of Marvel Wonder Woman World War Hulks Wulf x-men Y zumbis

    Em algum lugar do passado...

     

    Sobre o Komiker Master

    Komiker Master é o líder supremo de todo Universo Komiker. Além disso, ele o único portador a espada prata que singra o espaço e que deixa até o Chuck Norris com medo quando escuta o tão famoso e temido WAAAAADJÁÁÁÁÁ

    Selo de Qualidade

    Missão

    Levar informação, cultura e principalmente entretenimento aos que não possuem formas de tê-lo fisicamente, então vai virtualmente mesmo.